Zenzacional! Aprenda como perder peso através da meditação!

 

Você já deve ter ouvido com muita frequência que determinada pessoa engordou muito e tem que encontrar uma forma de emagrecer sem fazer esforço físico e sem passar fome. Um sonho quase impossível, mas que pode ser alcançado com um estado alterado de consciência.

Muitas sessões na academia durante longas horas de treinamento e muita fome, sem poder comer as coisas que tanto gosta, são algumas das medidas que já tentou para perder peso e voltar à mesma linha de cintura dos anos de adolescência. Mas, o que acha de tentar algo totalmente natural, sem contraindicação ou efeitos colaterais, algo extremamente fácil que não consome mais do mais que 15 a 20 minutos por dia do seu tempo?

Pois é, existe uma maneira eficaz de perder peso que parece um sonho para muitas pessoas. Estamos falando de meditação! Mas, primeiro vamos aprender o que é meditação. A própria palavra já indica o seu significado. “Meditação” significa, editar-se inteiramente, ou seja, “me editar – editar a mim mesmo”!

Meditação é uma técnica simples e poderosa. Mas, como algo relacionado com a mente tem a ver com a redução de peso naturalmente? Vamos ver como a meditação auxilia você perder peso naturalmente.

Procure um espaço mais calmo em sua casa ou onde decidir que pode ter um tempo sem ser incomodada. É importante que não haja distratores como cheiros fortes, poluição, alta temperatura ou qualquer outro distúrbio.

Sente-se na posição mais confortável (melhor sentar do que deitar, pois pode adormecer quando deitada). A primeira atenção após o conforto do espaço e da posição é sentir a sua respiração. Feche os olhos e perceba como está respirando. Observe a cadência e empregue a técnica 4x4x4, ou seja, enquanto enche os pulmões de ar, conte até 4; prenda a respiração e sinta o ar nos pulmões enquanto conta até 4, e finalmente, esvazie o ar do pulmão contando até 4 novamente.

Esta calma inicial provoca uma redução da TMB (Taxa Metabólica Basal). Esta taxa indica a quantidade de calorias que o corpo requer. Quando em estado de relaxamento a TMB muda para TMR (Taxa Metabólica de Repouso) que é bem menor em termos de necessidade calórica. Isso, por si só já indica que o seu organismo pode perceber que não precisa comer tanto. Deste processo em diante a perda de peso já é uma resultante natural.

Em estado de meditação, agora com a respiração cadenciada, sem a necessidade de continuar usando a técnica dos 4, visualize o fluxo sanguíneo irrigando todas as partes internas do seu organismo. Comece pelos pés, pernas, passe pelo abdome, tórax, costas, peito, coração, braços, pescoço e cérebro.

O resultado desta prática não tem segredo algum, por isso funciona muito bem. É que um fluxo sanguíneo rico em oxigênio tem ação termogênica, acelerando o metabolismo e provocando a queima de gorduras localizadas.

A seção de meditação deve ser intensa por pelo menos 20 minutos, todos os dias.

Deixe uma resposta