Refeições diárias para perder peso rapidamente!

 

Um plano de refeições diárias pode auxiliar a encontrar o sucesso na perda de peso, pois é possível saber antecipadamente quais os alimentos que devem ser consumidos todos os dias. Seguir um plano de refeições permitirá que saiba quantas calorias está consumindo diariamente, facilitando alcançar uma meta mais realista de perda de peso. Um plano de alimentação estruturada vai evitar a ingestão demasiada de ingredientes indesejados, o acúmulo de gorduras, açúcar e outros hábitos nocivos.

Café da Manhã.

O café da manhã é a refeição mais importante do dia, porque ele “dá a partida” ao seu metabolismo, diminuindo a saciedade e até evitando a ingestão de alimentos mais tarde durante o dia. Inclua proteínas, grãos, cereais e frutas em sua refeição matinal. Escolha entre proteínas magras como o ovo, por exemplo, além de iogurtes, queijos e presunto com baixo teor de gordura. Até bacon pode ser consumido desde que não haja excesso.

Os cereais devem ser consumidos pela manhã porque manterão a saciedade boa parte do dia devido ao seu conteúdo rico em fibras, além de fornecer os nutrientes essenciais à sua refeição. Uma receita ideal, que inicia com uma tigela de cereais e leite, pode incluir dois ovos e um pedaço de torrada com manteiga (evite margarina).

Duas tiras de bacon podem complementar o seu café da manhã, desde que uma fruta ácida seja consumida logo em seguida, por exemplo: abacaxi, laranja ou morangos. Iogurte light também é uma ótima escolha.

Petiscos

Os petiscos devem ser consumidos duas vezes ao dia. Na realidade, de cinco a seis refeições são recomendadas durante o dia. O consumo de algum petisco deve ser equilibrado com um tipo de proteína, carboidrato e gordura saudável. Os petiscos saudáveis podem evitar a ingestão demasiada de alimentos. Algumas sugestões saudáveis: queijos e 10 bolachas de água e sal, maçãs, pipoca, vegetais, sucos naturais e iogurte diet.

Almoço

O almoço deve ser consumido todos os dias, mesmo que leve para o trabalho ou que saia para comer fora. Os sanduíches são uma escolha saudável quando preparados da forma correta. Escolha pão integral e presunto magro, ou até mesmo peru light. Nunca use carne gorda.

Guarneça seu sanduíche com muitos vegetais e não use maionese, faça uma opção pela mostarda. Uma fruta e um pedaço de queijo podem complementar de forma saudável o seu sanduíche de almoço. Tente também uma salada de folhas verdes frescas, usando sal do Himalaia e vinagre balsâmico, coberta com sementes de chia.

Jantar

O jantar deve ser a menor refeição do dia, pois o tempo é curto para o metabolismo agir totalmente antes de dormir. Uma refeição saudável deve ser consumida no jantar, para isso então, combine carboidratos, proteínas e gorduras em porções menores. Uma sugestão de jantar inclui meia xícara de arroz cozido, um pedaço pequeno de galinha, sem pele e uma porção pequena de legumes cozidos. Pode usar também meia xícara de pasta no lugar do arroz, um pedaço de salmão e uma salada de folhas verdes.

Deixe uma resposta