Informações cruciais para quem quer perder peso!

 

Muitas pessoas realmente dedicam muito tempo na ânsia de perder peso. Algumas por questões reais de bem estar e outras por padrões de beleza que a sociedade impõe em certos setores da vida. De qualquer forma, antes de decidir qual o caminho a seguir, por favor, leia estas Informações cruciais para quem quer perder peso!

A escolha de um programa de dieta.

Perder peso, no contexto médico e de saúde, é uma redução da massa total do peso corporal, que pode significar perda de massa nos ossos, fluídos, músculos ou gordura. A perda de peso ocorre somente quando uma pessoa está em um estágio de equilíbrio negativo de energia. Isto é, queima mais calorias do que está ingerindo. A autoestima, a determinação e uma meta clara são aspectos importantes no processo de perda de peso.

Metas, metas, metas…

A sua imagem pessoal é algo muito importante – como se sente sobre você mesmo pode ter um enorme impacto quando decidir começar (e continuar) com um determinado programa de fitness e perda de peso.  Antes daquele começo, pense como pode estabelecer metas realistas de perda de peso e de rotinas de exercícios para evitar alguns dos maiores problemas de falta de motivação comum em quem quer perder peso.

Faça uma visita ao seu médico…

Não importa a razão, a administração do peso e um plano bem sucedido de perda de peso de maneira saudável dependem das expectativas e das metas estabelecidas. Antes de qualquer decisão para perder peso é melhor consultar um médico para desenvolver um plano de prevenção de problemas durante a rotina, além de confirmar se está absolutamente bem para tal empreitada.

Uma perda para sempre…

A chave do sucesso é provocar mudanças em suas atividades físicas e reestruturar seus hábitos alimentares. A ideia é criar novos padrões que alcancem suas metas e possam ser agregados em seu estilo de vida para sempre. Não é importante perder peso por um período de tempo, é crucial que este peso fique longe do corpo para sempre! Muitos profissionais da área da saúde concordam que até mesmo a mais ínfima perda de peso proporciona enormes benefícios ao seu quadro geral.

Quanto é saudável perder…

Uma perda de peso de 5 a 20 por cento do peso corporal pode melhorar sua qualidade de vida e sua saúde, além de prevenir problemas adicionais causados pelo acúmulo de gordura, como distúrbios cardiovasculares, circulação sanguínea e até mesmo a própria pele.

Os programas de perda de peso e as dietas são geralmente mais flexíveis hoje em dia do que eram no passado. Se quiser participar de um programa sério, procure algo onde realmente tenha controle do que acontece. Não adianta se inscrever em algo muito rígido se as metas não fazem sentido algum.

A sugestão de qualquer profissional sério da área é de que o mais seguro e saudável é tentar não exceder uma taxa de perda de peso de 1 quilo por semana. O melhor programa é aquele que ensina a perder peso e incorporar uma nova atitude em relação à vida e à felicidade!

Deixe uma resposta