Conheça os benefícios do Chá de Hibisco para perder peso naturalmente!

 

Feito a partir da flor da planta da família dos hibiscos, o chá de hibisco é um composto de ervas com sabor azedo que oferece alguns benefícios importantes para o processo de perda de peso. Assim como muitos outros chás de ervas, o chá de hibisco é baixíssimo em calorias. Mas, somente consumir o chá de hibisco não garante perda de peso. É necessário um conjunto de outras práticas.

Conteúdo calórico.

Se substituir o hábito de beber refrigerantes com altos valores calóricos de açúcar por chá de hibisco, você vai aumentar muito a chance de perder alguns quilos. Uma porção de 220 gramas de chá de hibiscos sem açúcar é totalmente livre de qualquer caloria. Em comparação, 220 gramas de refrigerante contêm 104 calorias e um copo de limonada de 220 gramas fornece 99 calorias. Diminuir a ingestão de calorias para uma quantidade de somente 500 por dia ajuda a perder meio quilo por semana.

Benefícios da saciedade.

A razão do chá de hibisco auxiliar na perda de peso quando consumido sem açúcar é porque provoca a sensação de saciedade – sem calorias extras – e facilita a redução eficiente do seu consumo geral de calorias. O chá de ervas diminui a vontade pelo consumo de bebidas com açúcar como refrigerantes e sucos.

Outros benefícios para a Saúde.

O consumo diário do chá de hibisco durante uma rotina de perda de peso pode auxiliar a diminuir a pressão sanguínea e os níveis de colesterol. Alguns estudos demonstraram que consumir o chá de hibisco diminui a pressão arterial em pessoas com diabetes tipo 2.

Mostrou ainda que o chá pode ajudar a baixar os níveis de colesterol total, colesterol de lipoproteína de baixa densidade e triglicerídeos, enquanto aumenta o colesterol de lipoproteína de alta densidade, que é o bom colesterol.

Cuidados especiais

Por causa do sabor azedo do chá de hibisco, algumas pessoas usam açúcar para adoçá-lo ou escolhem chá de hibisco que contém açúcar quando é industrializado. Evite isso o máximo que puder quando estiver tentando perder peso.

O chá de hibisco adoçado contém 88 calorias por xícara de 220 gramas e fornece mais de 14 gramas de açúcares adicionados. Se você não gosta do sabor do chá de hibisco não adoçado, beba chá verde, gengibre ou camomila – ou experimente o chá de hibisco com uma fatia de maçã ou um adoçante à base de stevia ou sucralose em vez de açúcar.

Sugestão saudável

Saia para longas caminhadas em períodos específicos do dia, mas antes tome uma xícara de chá de hibisco sem açúcar. A queima de calorias será maior e a sua respiração oxigenará melhor os órgãos vitais enquanto se exercita.

Deixe uma resposta