Como perder peso em 7 dias.

 

Neste programa simples e eficaz você toma as decisões que mudam o curso da sua história. Como em todo processo humano, a persistência desempenha um papel importante em nossa dieta de decisões. Este é um olhar diferenciado aos padrões que você está acostumado e às mudanças de paradigmas que resultam em soluções positivas para a sua saúde.

Vamos começar com o primeiro dia da semana, o mais esperado:

DOMINGO: ELIMINE OS ALIMENTOS PROCESSADOS.

A regra geral diz que se você não consegue pronunciar o nome do ingrediente, significa que o alimento está fora dos limites humanos! Neste caso é sempre melhor se dirigir ao corredor dos alimentos que não tem nenhum rótulo. Aqueles que você já conhece só de olhar. Como frutas e verduras, por exemplo.

Portanto, no Domingo, faça suas compras para semana, incluindo frutas, verduras e produtos naturais e sem açúcar e sem muito sal.

SEGUNDA FEIRA: ABANDONE AS BEBIDAS ALCOÓLICAS.

Não somente as bebidas alcoólicas desidratam e são altas em calorias, mas elas também dificultam resistir os salgadinhos e aos acompanhamentos que consumimos quando bebemos. Nada de alarmante aqui, pois alguns estudos provam que as mulheres consomem mais calorias após a ingestão de bebidas alcoólicas.

A Segunda feira é um ótimo dia para tomar uma decisão dessas, pois a semana começa com foco total, sem os distratores do álcool.

TERÇA FEIRA: DIA DE CONSUMO DE FIBRA.

Pode ser tentador o consumo de algum carboidrato nesta altura da semana, porém não se esqueça das fibras, uma fonte comprovada de saciedade. Espalhe uma colher de sementes de linhaça em seu iogurte favorito e algumas colheres de amêndoas fatiadas em sua salada.

A Terça feira fica mais saborosa quando nos alimentamos com a consciência tranquila de que não estamos acumulando mais gorduras desnecessárias.

QUARTA FEIRA: DIA DE QUEIMAR TUDO.

Quando você se alimenta várias vezes durante o dia, em pequenas porções, vai prevenir a fome que normalmente sente durante o dia. Aquela fome que faz você atacar qualquer coisa para uma beliscada. Defina três porções menores de refeições diárias (entre 300 a 350 calorias cada) e dois petiscos (entre 100 a 150 calorias cada).

Defina a Quarta feira como o dia da semana onde poderá queimar tudo que incomoda com o uso de refeições balanceadas.

QUINTA FEIRA: ADEUS INCHAÇO.

Brócolis, cebolas e pimentões provocam gases e inchaço no abdome. É importante manter uma dieta usando ingredientes como pepinos, espinafre e aspargos. As frutas ricas em potássio, como a banana e a laranja, por exemplo, também eliminam a retenção de líquidos no organismo.

A Quinta feira é o dia mais indicado para evitar que o inchaço abdominal tome conta dos dias que antecedem o final de semana. Além de uma dieta saudável, assegure que o intestino esteja funcionando bem.

SEXTA FEIRA: DIA DE LIMPEZA GERAL.

As células do nosso organismo retêm líquido quando não recebem o suficiente. Tome de 2 a 3 litros de água todos os dias. Beba devagar para que a água atinja o seu fluxo sanguíneo, ao invés de ser filtrada aos seus rins, assim não precisará urinar cada 5 segundos.

O GRANDE DIA DA SEMANA! CONSUMA ALGUMA PROTEÍNA.

Um café da manhã rico em proteína vai fortalecer o dia e eliminar a necessidade de consumir guloseimas durante o dia. Entretanto, quando consumir a proteína que necessita, pense em uma combinação com frutas e vegetais para não transformar tudo em gordura desnecessária.

Deixe uma resposta