Como afinar a cintura e chapar o abdome.

Em um determinado estágio de vida, alguém pode ter tido um estômago chapado e uma cintura bem fina sem ao menos haver tentado coisa alguma. Contudo, à medida que envelhecemos a fisiologia e a correria maluca da vida não permitem tempo algum para exercícios físicos ou até mesmo uma dieta saudável. Mas, nem tudo está perdido!

Uma dieta que controla calorias e nutrientes, além de exercícios físicos pode auxiliar na obtenção de um estômago chapado e uma cintura dos anos de adolescência novamente.

Seja realista sobre o formato do seu corpo.

Primeiramente, determine metas realistas. Os corpos humanos existem em muitas formas e tamanhos, e algumas pessoas nunca poderão ter uma cintura muito fina, não importa o quanto tentam. Se algumas pessoas têm um tipo físico de corpo mais largo em formato de maçã – maior na linha da cintura – talvez nunca consigam a cintura fina que almejam.

Entretanto, qualquer pessoa, independente da forma, pode atingir um peso saudável e uma cintura invejável. Pode não ser nada chapado e fino, mas com certeza muito saudável.

A base de tudo é uma dieta saudável.

Você pode gastar muitas horas na academia, mas se tiver comendo “porcaria” com alto teor calórico durante o dia de maneira regular, você nunca vai perder peso e chapar o abdome.

Determine então a quantidade de calorias que necessita consumir por dia para perder peso. Isso é algo individual, portanto poderá pesquisar por ferramentas online que indicam padrões calóricos para determinados tipos físicos. Assim de definiu seus valores calóricos, o objetivo é ficar sempre deficitário em termos calóricos se quiser perder peso.

Uma dieta saudável é composta de vegetais, frutas e grãos, além de pequenas porções de carne magra ou peixes. Outras fontes de proteínas como o tofu e feijão, produtos laticínios de baixo teor de gordura também são alternativas.

Queime tudo que puder com exercícios cardiovasculares.

Exercícios cardiovasculares regulares mantêm seu coração, pulmões e outros órgãos saudáveis e em pleno funcionamento, além de ser também fundamental para a queima de gordura em torno da sua cintura – e em todo o corpo.

Longas caminhadas representam o começo ideal para a saúde física. Além de proporcionar queima de gordura, facilita a oxigenação do sangue e o fluxo sanguíneo ao cérebro, auxiliando suas funções vitais como memória e o cognitivo.

Acelere seu metabolismo construindo músculos.

Você pode fazer exercícios abdominais todo o dia, mas você não terá um estômago liso e uma cintura menor se houver uma grande camada de gordura no corpo. Quanto mais massa muscular você tiver, mais calorias terá que queimar mesmo quando estiver descansando. Portanto, engaje em uma rotina de exercícios que promova a criação de massa muscular, acelerando assim o seu metabolismo.

Deixe uma resposta