Coma o quanto quiser e ainda assim perca peso!

 

Os animais na natureza, comendo sua dieta natural, não engordam. Somente os seres humanos e nossos animais de estimação parecem ter este problema de obesidade. Se comer uma dieta adequada, você não vai ficar gordo e não vai passar fome. Os seres humanos evoluíram com uma dieta de raízes e vegetais. Se consumir uma dieta de batatas, batata-doce, milho, ervilhas, cenouras, frutas e outros vegetais, você pode comer o quanto quiser sem ficar gordo.

Uma batata de tamanho médio contém somente 110 calorias. Em uma mulher normal a TMR (Taxa de Metabolismo Basal), que é a quantidade mínima de energia (calorias) necessária para manter as funções vitais do organismo em repouso é de 1.500 calorias por dia, que equivale a uma dieta de quase 2.2 kg. de batatas por dia. A maioria das mulheres não será capaz de consumir dois quilos e meio de batatas por dia, o que significa uma dieta consumindo nada mais que batatas que poderá fazer perder peso. Mas, é claro, não há necessidade de comer somente batatas.

Cálculo exato: Uma batata doce tem 86 calorias por 100 gramas. 2.2 kg = 2.268 gramas. 86 x 22.68 = 1.950 calorias por 2.2 kg, ou 886 calorias por quilo. Então, para atender a TMR média feminina, uma mulher poderia comer 1.7 kg de batata doce por dia. Comer seu TMR fará com que perca peso se fizer qualquer tipo de atividade durante o dia. Os vegetais crucíferos são ainda menos caloricamente densos. Seria necessário quase 3.6 kg de brócolis para atender a média TMR.

As batatas doces são uma fonte completa de proteína e de vitamina. Entretanto, as pessoas que consomem uma dieta baseada em batatas devem também usar um suplemento de vitamina B12. Alguns químicos usados no tratamento de água da cidade eliminam a presença desta vitamina da composição deste alimento. Uma cápsula de 2.000 mg   uma vez por semana é o suficiente. É perfeitamente seguro consumir batata doce por algum tempo. A história tem registros de pessoas que sobreviveram por muitos anos consumindo somente bata doce sem nenhuma complicação.

As pessoas não deveriam simplesmente aceitar que são gordas. A obesidade é uma maneira que a natureza tem de dizer que você não está se alimentando de maneira apropriada. A obesidade está associada a fatores de risco para uma dúzia de doenças fatais. Por isso a razão biológica que a maioria das pessoas tem de que a gordura não é algo muito atraente.

Observe rigorosamente a quantidade de calorias que ingere todos os dias. Quanto maior o número de calorias, mais acúmulo de gordura você terá em seu organismo. Uma equação bastante simples é reverter a sua ingestão de forma tal que exista um déficit entre o que ingere e o que queima.

Os exercícios físicos, além de qualquer dieta, aceleram de maneira eficaz o metabolismo humano!

Deixe uma resposta