A fórmula mágica para perder peso, matematicamente!

 

O segredo para alcançar seu objetivo não está em um tipo maluco de dieta. A verdadeira mágica está em uma simples equação matemática!

O plano mais inteligente para aqueles que querem perder peso não envolve comer muito de um único tipo de alimento, ou viver de algum tipo de dieta líquida durante vários dias. A saída, por incrível que parece, é mais simples. Basta uma calculadora e alguns truques básicos de matemática para auxiliar na subtração de toda aquela gordura indesejada.

O objetivo é chegar a um peso corporal com o qual você se sente confortável e lembrar-se sempre de quantas calorias seu corpo realmente precisa cada dia para funcionar da melhor forma possível. Uma vez que você sabe este número, perder peso e sentir-se bem é tão fácil quanto eliminar um número razoável de calorias enquanto queima um pouco mais com exercícios físicos. Pegue seu lápis, vamos fazer uns cálculos:

Primeiro Passo:

Descubra quantas calorias o seu corpo necessita diariamente para manter o peso atual. Anote o seu peso atual e multiplique por 31 (se não fizer nenhum tipo de exercício físico), e 33 (se você faz algum tipo de exercício físico algumas vezes durante a semana), ou 36 (se você realmente faz exercícios físicos 5 dias ou mais por semana). O resultado dá uma ideia de quantas calorias você está ingerindo atualmente.

Por exemplo, se você pesa 75 kg e faz exercícios físicos três dias na semana, multiplique 75 por 33 e encontre um total de 2.475. Isso significa a sua ingestão diária de calorias.

Segundo Passo:

Reduza a ingestão diária para um valor entre 500 a 1.000 calorias. Você pode criar este déficit calórico de três formas:

  1. Você pode consumir de 500 a 1.000 calorias a menos cada dia.
  2. Você pode queimar entre 500 a 1.000 calorias por dia com exercícios físicos.
  3. Você pode combinar um pouco de ambos, ingerir de 250 a 500 calorias menos enquanto queima entre 250 a 500 calorias por dia, por exemplo.

E, por que não mais que isso? Muitos profissionais concordam que baixar de 1 a 2 quilos por semana é uma abordagem mais segura para perder peso. Considerando que 1 quilo de gordura equivale aproximadamente a 7.000 calorias, portanto reduzindo a ingestão para 7.000 a 14.000 calorias por semana, você perderá seguramente entre 1 a 2 quilos por semana.

Terceiro Passo:

Lembre-se que tudo depende de exercícios físicos. Se detesta correr ou levantar pesos, existem outras opções que podem auxiliar na perda de gordura corporal. Aqui estão algumas sugestões para queimar 100 calorias (baseado em uma pessoa de 69 quilos).

  • Natação ou dança de salão por 15 minutos (intensidade moderada).
  • Caminhadas (num ritmo de 5 quilômetros), cortar a grama, pintar uma parede ou lavar o carro, por fora e por dentro.
  • Andar de bicicleta ou brincar com as crianças por 23 minutos.

Quarto Passo:

Repita o primeiro passo todas as semanas para descobrir o seu novo nível diário de ingestão de calorias. Isso pode parecer óbvio, mas muitas pessoas tendem a seguir um plano de dieta durante meses e até mesmo anos, e depois questionam porque nunca conseguem perder peso. Eles esquecem que após seu corpo ficar 1 ou 2 quilos mais leve, não necessita de tantas calorias para sustentar o novo peso.

Deixe uma resposta