7 Maneiras de perder peso enquanto dorme!

 

Apesar do melhor lugar para perder peso ser a academia, alguns estudos demonstram que as atividades metabólicas continuam enquanto dormimos. Todos os resultados expostos aqui foram cientificamente comprovados.

1.     TENTE ALGO INÉDITO ANTES DE DORMIR.

Quando for dormir não conte carneiros, coma carneiro! (melhor ainda, coma um pedaço de peru). Triptofano, um aminoácido encontrado na maioria das carnes tem demonstrado ser bastante eficiente na indução do sono. Os pesquisadores descobriram que durante o sono profundo as pessoas acumulavam 6 por cento menos calorias.

2.     FECHE A COZINHA MAIS CEDO.

O jejum noturno, ou melhor, fechar a cozinha mais cedo, pode ajudar na perda de peso, de acordo com um estudo de uma universidade de Londres. Se não for consumir algum alimento com Triptofano é melhor se afastar da cozinha e da geladeira antes de ir para cama. Alguns alimentos de difícil digestão não favorecem a perda de peso e provocam defesas orgânicas que acumulam mais gordura ainda.

3.     MILK SHAKE ANTES DE DORMIR ACELERA O METABOLISMO.

Consuma um “shake” de proteína antes de ir para a cama. Isso pode acelerar o seu metabolismo. Pesquisadores da Universidade da Flórida descobriram que os homens que consumiam 30 gramas de proteína casein ou até mesmo a whey antes de dormir, aceleravam o metabolismo e acordavam sem fome na manhã seguinte. A proteína é mais termogênica que carboidratos ou gorduras, portanto o seu corpo queima mais calorias em sua digestão.

4.     REFSFRIE O AMBIENTE

Um estudo incrível, publicado no Jornal da Diabetes, nos EUA, sugere que o simples ato de aumentar o ar condicionado ou diminuir o aquecedor no inverno pode auxiliar no ataque às gorduras abdominais enquanto dormimos. As temperaturas mais frias aumentam a eficácia do nosso sistema de armazenagem de gordura marrom (a gordura mantém a pessoa aquecida enquanto auxilia na queima da gordura armazenada no abdome).

5.     USE A MENTE E USE MENTA.

Alguns experimentos mostraram que certos aromas podem deixar sua boca cheia de água e podem, na realidade, reprimir o apetite. No estudo oficial algumas pessoas que cheiraram menta cada duas horas perderam uma média de 3 quilos em um mês! Os aromas de banana, maçã verde e baunilha tiveram efeitos semelhantes. Portanto, pingue algumas gotas de óleo essencial de menta em seu travesseiro e faça o teste.

6.     APAGUE A LUZ DURANTE A NOITE

A exposição à luz durante a noite não somente interrompe as suas chances de uma boa noite de sono, como também pode resultar em ganho de peso de acordo com um novo estudo. Os testes foram realizados com pessoas que dormiram em quartos escuros e demonstraram que elas eram 21% menos inclinadas à obesidade do que aquelas dormindo em quartos com luz acesa. A explicação parece estar relacionada ao fato de que o organismo continua em estado de alerta e diminui o metabolismo, armazenando gordura numa atitude de espera.

7.     AFASTE-SE DO CELULAR.

Os pesquisadores de dieta do Instituto London sugerem que quanto maior o número de eletrônicos que nós trazemos para o quarto de dormir, maior é a chance de ficarmos mais gordos. Especialmente entre as crianças. As pessoas que dormem tarde, ainda usando o celular na cama, sentem uma necessidade enorme de consumir alguma gordura para manter a concentração. As pesquisas do estudo mostram que 37% das pessoas que ficaram até mais tarde nas redes sociais, mesmo estando na cama, tinham de se alimentar para manter o foco e engordaram mais de 2 quilos em um mês de prática constante.

Deixe uma resposta