7 Alimentos Saudáveis Ideais Para O Bem Estar Masculino

A saúde do homem é um compromisso sério nos dias de hoje. Especialmente aqueles empenhados em grandes desempenhos profissionais que negligenciam outras áreas importantes da condição humana, ou seja, deixam a saúde em segundo plano. Para estes e outros descuidados, vamos listar 7 alimentos saudáveis que são ideais para o bem estar masculino. E, para sermos politicamente corretos, até as mulheres também se beneficiam com seus nutrientes.

A literatura atual lida muito com a questão das mulheres com gordurinhas localizadas, problemas hormonais, libido e outras dificuldades. Entretanto, os homens também merecem cuidados mais específicos para condições físicas e até emocionais.

1 – Em primeiro lugar o Azeite de Oliva (extra virgem de preferência) é um alimento monoinsaturado, rico em teor de ácidos graxos que servem para equilibrar os níveis de colesterol, aumentando o nível do HDL (o colesterol considerado bom). As doenças cardiovasculares se manifestam com frequência em âmbitos do organismo masculino com altos índices de colesterol. Os homens são mais propensos que as mulheres a este mal.

2 – Em segundo lugar nesta lista são necessários alguns fatos importantes antes de falarmos dos benefícios do Goji Berry – em sua versão desidratada. Um alimento que somente nas últimas décadas os cientistas do ocidente comprovam aquilo que a Tradicional Medicina Chinesa já usa para tratar muitas patologias por mais de 2.000 anos.  O Goji Berry é uma fruta oriunda dos países Asiáticos, com elevados teores de Nutrientes, vitaminas e antioxidantes que combatem vários quadros de ordem física e emocional. Melhora o bem-estar em geral e combate o estresse, a disfunção erétil, a obesidade, diabetes, câncer, problemas oculares e previne gripes e resfriados, além de combater o Mal de Alzheimer.

3 – Castanhas, como amêndoas, nozes, castanha do Pará e muitas outras são ricas fontes do ômega 3, ideal na redução da pressão arterial, baixando os índices dos triglicerídeos e do colesterol nocivo na circulação sanguínea. Até as cascas de algumas destas nozes podem ser trituradas e usadas como chá, com propriedades incríveis que vão desde o emagrecimento até prevenção de patologias mais sérias. Ricas em nutrientes que combatem os elevados níveis de complicadores das doenças cardiovasculares.

4 – A Aveia fica em quarto lugar em nossa lista, não pela sua importância em valores, mas porque é um alimento riquíssimo em fibras solúveis. O seu uso diminui a intolerância à glicose e mantém o diabetes do tipo 2 sob controle. Em suma, a disfunção erétil é beneficiada, pois revertem os efeitos do diabetes que provocam a impotência masculina. Quando consumida pela manhã, a aveia serve para saciar a fome por períodos mais longos de tempo. Isso força uma diminuição nas porções dos alimentos, facilitando a perda de peso.

5 – Uma fruta que é, muitas vezes, confundida com um legume, o Tomate é rico em um ingrediente que auxilia na diminuição do câncer em geral e mais especificamente do câncer de próstata. Mais de 35% de diminuição já foi comprovado por estudos e testes em pessoas que sofriam deste mal. O licopeno está presente na composição desta fruta e também em outras frutas vermelhas, mas a concentração é bem maior no tomate.

6 – Vegetais verdes. Não isolamos um único alimento, mas unimos um grupo deles pelos benefícios ao organismo humano, especialmente dos homens. Espinafre, rúcula, almeirão, brócolis, couve são algumas das mais comuns que são absolutamente ricas em Vitamina E, que é um potente antioxidante. A ação de antioxidantes no organismo masculino auxilia na qualidade do esperma e na libido.

7 – Carnes magras. Estes alimentos são considerados, sem dúvida alguma, fontes de proteína. O uso destes alimentos promove a estabilização dos níveis de colágeno para a saúde da cútis e também da queratina que melhora a aparência dos cabelos, combatendo a queda e aumentando a resistência dos fios. Contudo, é importante observar que o consumo das carnes pelos benefícios só acontece quando a quantidade de gordura nas fibras destes alimentos é quase inexistente. Quanto mais magra, mais saudáveis e melhores são os benefícios ao seu organismo. As carnes magras que devem fazer parte da sua lista são: peixe, frango sem pele (peito de preferência) e carnes bovinas sem gordura.

Os alimentos listados auxiliam em uma dieta saudável ao organismo masculino, além de promover nutrientes e vitaminas para condições específicas. Contudo, uma rotina de dieta é completa somente com a prática de exercícios físicos e até longas caminhadas por áreas sem poluição ambiental. Façam escolhas e mudem os hábitos alimentares, diminuam os níveis de estresse e sorriam com mais frequência. Sejam gratos pela vida que têm e pelos resultados das mudanças que decidiram fazer.

Deixe uma resposta