6 Coisas malucas que realmente ajudam a perder peso!

 

A maioria das pessoas vai concordar que um plano bem sucedido de perda de peso inclui uma dieta saudável e exercícios físicos. Contudo, certas criaturas não têm lógica alguma e nem limites para definir as loucuras que fazem para perder peso. O interessante é que, comprovadamente, algumas delas realmente funcionam!

Um grupo de pesquisadores juntou umas ideais e testou os resultados. Aqui está uma lista de tudo que funcionou.

  1. Cheire Baunilha.

O sabor e o cheiro existem em um mesmo patamar. Se você sente o cheiro de algo delicioso, é muito provável que vai encorajar o seu apetite para aquela comida. O oposto também é verdadeiro. Algo que cheira mal, normalmente inibe o apetite. Contudo, alguns aromas, aplacam a fome e o desejo por gordices!

Experimente cheirar Baunilha quando tiver vontade de comer algo doce. O efeito calmante deste ingrediente vai satisfazer seus desejos. Isto foi comprovado cientificamente. Os participantes que testaram não sentiram a necessidade de consumir açúcar.

  1. Mude a cor do prato que usa para comer.

A cor do prato usado para comer causa um impacto em seu peso. Imagine, por exemplo, que ao usar um prato azul, você na realidade inibe o apetite. Isso é absolutamente verdadeiro. Faça esta experiência e comprove o que os cientistas descobriram. A cor azul inibe a fome, a cor laranja e o vermelho, por outro lado, faz a pessoa comer além da conta, sempre achando que ainda está com fome. Portanto, cuidado com a cor que escolhe para o seu jogo de jantar.  Como a maioria das comidas não é azul, o segredo está no cérebro que não reconhece aquilo como alimento.

  1. Mude a companhia com quem faz refeição.

Ao compartilhar uma mesa entre amigos, e o seu acompanhante é alguém acima do peso, existe a chance de seguir o compasso de ingestão de alimentos do outro. É como uma espécie de incentivo do seu próprio cérebro. Portanto, escolha quem vai sentar contigo à mesa se quiser realmente perder peso.

  1. Faça uma lista de tudo que estiver em seu prato, ou tire uma foto.

Muitas pessoas ficam chocadas quando realmente visualizam a quantidade de alimentos que ingere. É como se a realidade repentinamente se manifestasse diante dos seus olhos. Obviamente, o choque faz com que as porções sejam menores. Portanto, uma foto ou uma lista servem para acordar o cérebro para a realidade.

  1. Deixe as panelas longe da mesa onde está fazendo a refeição.

Um estudo descobriu que quando deixamos as panelas longe da mesa onde estamos sentados, nós diminuímos a quantidade de alimentos que ingerimos.

A explicação pode estar relacionada à capacidade do cérebro em acomodar somente as coisas confortáveis. E, levantar para se servir mais de uma vez é um incômodo.

  1. Diminua a intensidade da luz da sala de jantar.

Um estudo foi realizado para comprovar que um restaurante normal que mantinha as luzes em intensidade mais fraca, quase uma penumbra, provocava nos clientes uma sensação de calma que prolongava o jantar e diminuía as porções ingeridas. Ao mesmo tempo, verificaram que uma rede de fast food, que tinha luzes brilhantes fazia as pessoas consumirem tudo com muita fome. Especialmente as crianças!

Deixe uma resposta