5 Sugestões incríveis para perder peso e nunca mais engordar!

 

Cansada das dietas do tipo vai-e-vem? Aquelas que você faz com enorme sacrifício e logo recebe de volta tudo aquilo que perdeu. Às vezes, até com juros e correção monetária. Bem, chegou a hora de tomar uma decisão que deve ser a última em termos de busca no âmbito das dietas.

Para perder peso, seriamente, necessitamos desenvolver uma equação simples: Temos de queimar mais calorias do que ingerimos! Aprenda a equilibrar um hábito saudável de alimentação com alguma atividade física para manter o peso longe do seu corpo.

Em alguns casos, cientificamente pesquisados, 98% das pessoas que perderam peso e conseguiram permanecer na nova figura por muito tempo, modificaram permanentemente os hábitos alimentares. 94% delas aumentaram suas atividades físicas, especialmente longas caminhadas.

Sugestão número 1: Objetivos realistas.

Entenda onde você se encontra hoje para que possa visualizar onde quer estar no futuro. Aprenda como calcular o seu índice de gordura e determine uma cadência razoável de atividades e alimentação saudável para atingir pequenas metas. As metas realistas são mais fáceis de atingir e provocam maior recompensa de satisfação pessoal. Não crie expectativas, crie diretrizes com tempo e peso definidos. Por exemplo, daqui duas semanas, quero estar com 1 quilo a menos!

Sugestão número 2: Entenda quanto e porque você se alimenta.

Use um diário de alimentação ou alguma forma de planilha para entender o porquê, quanto e quando deverá se alimentar. Estar completamente ciente dos seus hábitos alimentares, incluindo as suas desculpas e justificativas, podem auxiliar na definição das metas.

Um diário pode orientar na visão mais ampla de realizações e tarefas em seu ritmo alimentar, além de registrar os avanços e o desenvolvimento das rotinas de exercícios físicos.

Sugestão número 3: Administre os tamanhos das porções que ingere.

É muito fácil comer demais quando estamos saboreando um alimento delicioso. Contudo, as porções menores do mesmo alimento podem proporcionar maior prazer, pois não são acompanhadas pelo sentimento de culpa. Quantidades menores de alimentos previnem contra a superalimentação. Aprenda a diferença entre uma porção e uma quantidade razoável que pode mantê-lo alimentado de maneira mais saudável.

Sugestão número 4: Faça escolhas inteligentes.

Não é preciso desistir de todos os alimentos favoritos e deliciosos. Aprenda a fazer escolhas inteligentes de alimentos e até incluir simples substituições quando necessário. Descubra as versões mais saudáveis dos seus pratos favoritos e inclua frutas e vegetais em sua dieta, além de grãos para manter a digestão mais saudável.

Sugestão número 5: Seja fisicamente ativo.

A atividade física é algo que favorece o ritmo do seu coração. Longas caminhadas podem facilitar sua digestão, a pressão sanguínea, a oxigenação do cérebro e consequentemente até a produção de testosterona e a libido.

Comece com um plano de atividade física, ou caminhada leve meia hora por dia, durante a primeira semana. Depois aumente gradativamente, sempre observando as atividades coronárias. Não se esqueça de tomar muito líquido durante os exercícios físicos.

Deixe uma resposta