4 Maneiras bem agradáveis de perder peso!

 

Alguns estudiosos, preocupados com a obesidade em muitas pessoas, descobriram que uma das principais razões que dificultam a perda de peso é que as pessoas acham que não tem graça nenhuma. Além de envolver o pavor de ter que passar fome, elas acham que o esforço é muito grande.

O problema parece estar relacionado com a motivação necessária para adotar um método e permanecer nele até que os resultados sejam visíveis. Portanto, enquanto luta contra as intempéries da perda de peso, por que não se divertir? Aqui vão algumas sugestões:

1. Crie um grupo de pessoas afins

Muitas pessoas sentem que fazer exercícios em uma academia ou sair para longas caminhadas pode ser algo depressivamente solitário sem uma companhia adequada.

É mais fácil ficar motivado se estiver entre amigos. Não existe nada mais agradável do que compartilhar experiências durante rotinas de exercícios ou caminhadas. Com a tecnologia disponível hoje em dia, criar um grupo de pessoas com os mesmos objetivos não é nada complicado. Contudo, ao escolher seus amigos, assegure que não estejam tão fora de forma que você terá de se atrasar na sua “caminhada”.

Estabeleça algumas regras simples e mantenha um número de participantes que compartilham as mesmas experiências e as mesmas expectativas. As metas também são motivadores excelentes. Portanto, construam todos juntos o caminho para o sucesso de cada participante do grupo.

2. Crie uma lista de atividades para o grupo.

Obviamente o grupo não pode ser composto por mais do que 5 ou 6 pessoas (incluindo você). O ponto comum, além da perda de peso e a determinação em permanecer saudáveis, deve também conter atividades de prazer como compensação pelo esforço físico. O relacionamento entre os membros é uma estrutura de apoio e de total suporte moral.

O grupo pode ter um nome específico e pode até se reunir além do desempenho da atividade primordial para uma socialização. Esta prática agrega sentimento maior de responsabilidade com as diretrizes de todos.

A liderança pode ser compartilhada ou pode existir em um sistema de rodízio com orientações do líder em questão das atividades de cada dia ou dos designíos sociais de cada um.

3. Recompense você mesmo pelas realizações.

Não importa se a participação do grupo não tenha tido nenhuma influência em outras áreas da sua vida. Comece recompensando você mesmo por acontecimentos em outras atividades. O objetivo é criar uma prática de sustentação emocional para a autoestima. Quanto mais feliz você estiver, mais vai contagiar o grupo e mais plausível será alcançar a meta geral.

4. Encontre mais formas interessantes de exercícios.

O objetivo do grupo é manter o objetivo comum de perda de peso e um nível saudável de vida aos membros. Contudo, a criatividade ainda pode desempenhar um papel importante com a contribuição de cada um. Nos momentos de descanso entre caminhadas ou rotinas de exercícios, discuta novas possibilidades ou novas formas de exercitar.

Qualquer descoberta do próprio grupo pode ser incorporada na rotina com o nome específico do membro contribuinte. Esta prática reforça ainda mais o relacionamento entre os membros, além de solidificar a meta e o sucesso de cada um.

Conclusão

Perder peso não precisa ser uma atividade solitária e enfadonha. Muitas coisas podem ser divertidas enquanto exercita, portanto não encontre desculpas desmotivadas, mas sim atitudes positivas!

Deixe uma resposta