3 Dias de suco detox pode mudar a sua vida!

 

Parece tentador mergulhar em um plano de suco detox durante três dias seguidos após um final de semana de muita extravagância e muitos coquetéis alcoólicos? Esta bebida de alienígena realmente limpa o sistema e vale a pena? Vamos descobrir.

O suco detox geralmente é de cor verde, pois usa ingredientes desta cor. Vamos oferecer a seguir mais de uma opção de receitas que limpam completamente o seu sistema ao ingerir o suco verde pela manhã em jejum, por 3 dias consecutivos.

Suco verde com um toque de “veneno”…

Além do espinafre, vamos acrescentar um toque mais “quente” na receita, não porque usamos somente muita folha verde, mas também porque as propriedades deste ingrediente auxiliam a limpeza e aceleram o metabolismo. Na realidade, o único vegetal verde nesta receita é o espinafre e poderá usar uma quantidade enorme desta planta, dependendo das suas papilas gustativas.

O espinafre é considerado por muitos profissionais como um dos vegetais mais ricos em nutrientes, se não aquele com a maior quantidade de nutrientes. Uma xícara de folhas picadas contém 171mg de potássio, 30mg de cálcio, 145mg de Vitamina K e 2813 U.I. de Vitamina A.

Outro ingrediente em nossa receita é um potente termogênico. O gengibre que acrescenta um toque mais temperado ao suco, mas se não gostar do sabor não acrescente esta raiz, apesar das suas propriedades.

A receita leva ainda o nosso ingrediente secreto, o “veneno” que acelera a circulação e facilita a limpeza do organismo a nível celular. A pimenta “dedo de moça” bem madura, vermelhinha mesmo!

Ingredientes:

1 Maçã Fiji de tamanho médio.

2 ou 3 xícaras de folhas cortadas de espinafre (pode usar mais se quiser).

Meio limão (com casca e sem sementes).

2 pedaços do tamanho de uma azeitona de uma raiz de gengibre.

1 Pimenta dedo de moça de tamanho médio, madura (vermelha), sem sementes.

Como preparar.

O melhor equipamento é um liquidificador para o suco. Não use processador e nem um mixer. Corte todos os ingredientes em pedaços pequenos e bata no liquidificador por 3 minutos. Consuma imediatamente.

Importante: Prepare sempre um suco fresco todas as manhãs. Não guarde na geladeira para o dia seguinte.

Outra sugestão de suco pode incluir ingredientes diferentes, porém com o mesmo efeito desintoxicante. As folhas de couve são ricas em Vitamina A, B, C e K, portanto quando acrescentamos ao suco, não só auxiliam na perda de peso como também aumentam o sistema imunológico.

Nesta receita o pepino também é um componente essencial, juntamente com a maçã, eles formam a base para um suco com sabor diferente, porém com as mesmas propriedades. A maçã dá um toque de doçura ao suco e o pepino tem água suficiente para diluir o saber forte da couve.

Ingredientes.

2 a 3 folhas de couve.

Um punhado de salsa.

Metade de um limão (com casca e sem as sementes).

1 pepino de tamanho médio (com casca).

1 Maçã Fiji de tamanho médio.

Como preparar.

Mais uma vez, o ideal é o uso de um liquidificador. Coloque tudo e bata por 3 minutos ou até obter uma consistência de suco. Consuma imediatamente. Não guarde para o dia seguinte.

Deixe uma resposta